sábado, 19 de fevereiro de 2011

FAIXA BÔNUS - Remix do Prólogo

Nesta primeira experiência como diretor solo, me atentei a uma coisa que pode servir de dica para os próximos trabalhos de meus companheiros de turma.

Tente se dirigir antes de tentar dirigir outras pessoas, você já terá uma base do que fazer. Não basta apenas imaginar como será o alongamento, aquecimento, ou qualquer outro exercício proposto. Vai sair bem mais diferente do que você imaginou, ate mais diferente do que o próprio texto a ser encenado. Então, em casa, ou nos espaços disponíveis, pare e fique se dirigindo. Cronometrar ajuda, para que você já tenha uma base de quanto tempo vai gastar nestas preliminares e quanto tempo gastara encenando.

Nessa forma, você vai descobrir muito sobre você e seus métodos, e acredito que para que o ensaio seja produtivo para ambos, ambos tem que se divertir fazendo. E, eu acho, que nada pode ser mais divertido para o diretor (nesta etapa) que o ensaio seja a cara dele. Por isso, não copie as coisas que você não gosta, meramente porque você julga ser o que tem, seria bem melhor, você descobrir o seu próprio caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OhRly?