sexta-feira, 8 de abril de 2011

A Delicious Dissonance - Dia 07/04/2011

Ө: Tarso - Yasmine - Rafa - Renan
ϧ: Sala 02

Pelo amor de Homero! Se fosse para descrever o ensaio de hoje, eu não conseguiria, está muito alem de qualquer cosia, esta alem da escrita, esta só apenas na presença, mesmo assim, tentarei.

Eu comecei o ensaio como começo (ou quase) o post, dizendo que ainda sonho começar  ensaio no horário marcado, mas enfim, não conseguimos por motivos de força maior de quere ver o capoto da Thayse em São Paulo. Não que eu ache que isso vai "ensinar" algo para os atores, mas porque achei importante compartilhar este momento, que pra mim, foi marcantemente sensacional.

Quando achei que íamos trabalhar, resolvi contar sobre meu projeto para o segundo semestre, já que (como disse em alguns posts atrás) tentarei não esconder as coisas dos atores, apenas do publico. E eu acho que isso, deu certo, pois, alem de aparentemente abraçarem a idéia, ainda vieram com muitas sugestões, o que pra mim, foi de fato uma surpresa, já que o tema se tratava de uma coisa de gosto muito pessoal minha. Vejo que escolher começar o processo pelo pessoal me ajudou e muito, já que como compartilhamos muitos dos pensamentos, temos visões muito parecidas na hora de conceber as idéias. Enfim, conversamos mais do que devíamos, e eu me empolguei de vez agora, então, como diria o Maskara: ALGUÉM ME SEGURE! (pra isso, já pensei em quem poderia por meus pés no chão, mas será que vai aceitar?).

Começamos com a dança dos ventos, que ainda estamos em processo de desenvolvimento, mas sei que ainda vamos fazer bonitinho (ainda mais com a ajuda do ManMan) e apresentar nos eixos.

Fizemos depois mais um treinamento com o gramelot, para que o Rafa e o Renan conseguissem alcançar o que eu quero, e apesar de algumas dificuldades, conseguimos chegar ao objetivo do exercício.

Na hora da cena, mais uma vez não conseguimos completá-la... Apesar de que eu acho que nossa conversa foi produtiva o suficiente para sanar a necessidade do ensaio. Conseguimos começá-lo, mas parou pela metade, fazer o que?!

O melhor momento, e o mais interessante, com certeza, ainda foi o do posto, que pra mim, é o melhor jeito de interagirmos e nos conhecermos. Quando estamos lá, sinto que ninguém está tenso, ninguém esta com o "oh, estamos trabalhando", e se solta bem mais, permitindo eu os conhecer melhor. Fique muito contente com tudo que passei hoje, pelas conversas, pelas trocas de experiências, pelas zueras enfim... Definitivamente, era isso que eu idealizava desde o começo para nossos ensaios. Ahhh, se pudesse ser sempre assim...

Bom , minha impressão é de que alcancei hoje o que eu sempre quis para esta disciplina, agora que venha a nossa próxima bebedeira!



P.S.: Quem me diz o que é esta imagem??

2 comentários:

  1. Foi bom conversarmos! E é bom saber mais sobre o que se passa na cabeça do diretor!

    E... Ei... Peraí... BOITATÁ?! :D

    Obs.: No caso do nosso boitatá, ele tem um dente quebrado, isso sim...

    asuhduaihs

    ResponderExcluir
  2. O melhor sempre vem depois do "ensaio"

    ResponderExcluir

OhRly?